Simplicidade e belezas naturais são marcas de Miguel Pereira, Cidade do Centro-Sul Fluminense é conhecida pelo turismo ecológico. As cachoeiras da região e o Viaduto Paulo de Frontin.

Miguel Pereira é cercada por uam serra maravilhosa, diz leitora (Foto: Keyla Izidio Alves Batista/ VC no G1)
Belezas naturais recheadas de simplicidade. Esse é o relato de Keyla Izidio Alves Batista, internauta do Rio de Janeiro, ao lembrar sua viagem para a cidade de Miguel Pereira (RJ), localizada na microrregião Centro-Sul Fluminense.
“Uma das viagens que mais me encantou, mesmo sendo simples e talvez, pela sua simplicidade, foi conhecer Miguel Pereira. Ela é rica não só por suas belezas naturais, como também por sua rica história”, conta.

Miguel Pereira faz parte da região que compreende cerca de 200 fazendas do Ciclo do Café (1700 a 1810) e se destaca principalmente peloTurismo Ecológico, Cultural e de Eventos. “A cidade é muito charmosa e aconchegante e as pessoas são acolhedoras", 
Apesar de ser pequena, a cidade conta com toda infraestrutura de um lugar turístico. “Tem vários lugares para hospedagem, como hotéis, pousadas e fazendas, além de vários lugares para comer – uma comida excelente e com preço justo”.

Dentre as opções de passeio, Keyla destaca o Lago de Barão de Javary e as cachoeiras – a região abriga a cachoeira Andorinhas, cachoeira das Sete Quedas ou Véu da Noiva, cachoeira de Santa Branca, cachoeira Monte Líbano, queda d’água de Vera Cruz e a queda do Roncador.

Keyla também indica o Viaduto Paulo de Frontin, imponente monumento de 82m de comprimento e 34m de altura. Inaugurado em 1897, ele é uma extensa ponte férrea de estrutura metálica, formando um grande arco sobre o Rio Santana. “Ele é considerado o único viaduto em ferro e em curva no mundo. Está desativado e hoje é usado por esportistas para fazer rapel e bungee jump”.


“Não só o lugar, mas a própria viagem até Miguel Pereira é encantadora, a paisagem é linda e emocionante. Ela é perfeita para descansar, para apreciar uma boa comida, com noite sadia e animada, com uma mistura de requinte e simplicidade. Perfeita também para ir com amigos e também para casais. Lugar aconchegante. Realmente foi surpreendente.Vale realmente a pena!”, completa.


 

Most Reading