A cidade de São Miguel das Missões é um conjunto de ruínas da antiga redução de São Miguel



A cidade de São Miguel das Missões é um conjunto de ruínas da antiga redução de São Miguel Ancanjo, possui um dos mais ricos patrimônios históricos e culturais do período das Missões na América do Sul. As missões eram iniciativas religiosas destinadas a propagarem os princípios do Cristianismo entre os povos não cristãos. As ruínas de São Miguel das Missões no Brasil, as de San Ignacio Miní, Santa Ana, Nuestra Señora de Loreto e Santa María la Mayor, na Argentina, juntas foram reconhecidas como Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade pela UNESCO em 1983. Eles são os impressionantes restos de cinco missões jesuítas, construídas nas terras dos índios guaranis nos séculos XVII e XVIII. 



Conhecer a região das Missões é viajar por 400 anos de História. Essa volta no tempo permite reviver a fantástica obra evangelizadora dos Padres da Companhia de Jesus e sua determinação em converter à fé cristã os indígenas que habitavam esta região da América. 

São Miguel, sendo o principal atrativo turístico e cultural do Estado do Rio Grande do Sul, onde o visitante conhecerá as raízes da formação do povo Gaúcho. O município possui infra-estrutura para receber os turistas que buscam os atrativos históricos, culturais e religiosos. São Miguel das Missões integra-se a roteiros turístico dos Patrimônios Históricos do Brasil.


 Como Chegar


De Carro:
De Porto Alegre acessar à BR-386 e BR-285 até São Miguel, viagem de 499 Km. Também da Capital existe a BR-290, com 541 km. 

De Ônibus:
A empresa Ouro e Prata possui ônibus diariamente de Porto Alegre para São Miguel das Missões e para Santo ângelo.

De Avião:



A região das Missões dispõe de um aeroporto regional brasileiro, o Aeroporto Sepé Tiaraju, que está localizado no município de Santo Ângelo, no estado do Rio Grande do Sul. Situa-se no quilômetro 13 da RS-218, à 8 km do centro da cidade. 
 

Most Reading