EUA lideram ranking no Facebook de 'check-ins' em sedes da Copa Rede social fez lista de quem mais postou dizendo que estava no Brasil


Os turistas dos Estados Unidos foram os que mais fizeram "check-ins" no Facebook em uma das cidades-sede da Copa no Brasil. A rede social, inclusive, elaborou um vídeo que mostra o fluxo de usuários estrangeiros que postaram no site marcando sua localização. 
De acordo com o Facebook, cada arco representa 20 pessoas que saíram de suas cidades (marcadas em azul) e fizeram "check-in" em uma das sedes brasileiras da Copa (assinaladas em vermelho). O tamanho dos círculos são proporcionais ao número de postagens.

Entre 2 e 16 de junho, os EUA lideraram o ranking de países, seguidos por México, Colômbia, Chile e Argentina. No entanto, em termos de "check-ins" por cidade, os turistas da capital colombiana Bogotá ficaram com o primeiro lugar. Nova York é a cidade dos EUA que, pelo menos no Facebook, veio mais à Copa e aparece na quinta colocação.
O levantamento do Facebook também aponta que, de todos os estrangeiros que postaram dizendo que estavam no Brasil, 68% são homens e 32%, mulheres. A faixa etária predominante vai de 25 a 34 anos, com 39% das mensagens com geolocalização, e o público de 18 a 24 anos aparece em segundo lugar (30%).
 

Most Reading