Vale do Paraíba - São Paulo



Estâncias Climáticas da Serra da Mantiqueira apresentam cenários de montanhas, vales e rios, envolvendo cidades com características européias. Montanhas, vegetação exuberante e um dos melhores climas do mundo; dias lindos e noites badaladas. Campos do Jordão, a cidade mais alta do Brasil, a cerca de 1.700m de altitude, encanta quem passa por lá e domina a paisagem dos vales ao seu redor, possuindo florestas, morros, cachoeiras, rios e campos de grande beleza.
Todos aqueles que amam a natureza e a tranqüilidade do interior encontram na região vegetação abundante propícia aos esportes de aventura, turismo ecológico e turismo rural. Assim, essas são algumas das características dessas cidades da Serra da Mantiqueira e do Vale do Paraíba.
Caraguatatuba considerada a capital do litoral norte de São Paulo, devido sua localização geográfica e o seu comércio diversificado. A cidade possui infra - estrutura com bons hotéis, pousadas e restaurantes, vida noturna agitada com danceterias e bares com música ao vivo, além de suas 18 praias, Mata Atlântica preservada e diversas opções de passeios.
São Sebastião, cidade com vida noturna animada e culinária requintada, desdobra-se em sofisticadas ou simples e aconchegantes pousadas, hotéis, villages e resorts para receber milhares de pessoas apreciadoras da ecologia, de esportes náuticos, ou apenas em busca de belas praias.
Encravada num dos últimos redutos originais da Mata Atlântica, Ubatuba conseguiu preservar sua belíssima natureza. Existem praias para todos os gostos, desde as mais badaladas até as completamente desertas. Essas praias aliadas à vegetação exuberante da Serra do Mar transformam essa costa num dos mais belos patrimônios paisagísticos existentes.
 

Most Reading