Empresa aérea Gol passa a permitir cães e gatos de estimação na cabine Autorização vale para animais de até 10 kg


Daíza Mello adotou 14 cães na Zoonoses (Foto: Daíza Mello/Arquivo Pessoal)

A companhia aérea Gol passou a permitir que cães e gatos de estimação viajem na cabine de passageiros junto com seus donos, acomodados debaixo da poltrona.
A medida passou a valer nesta quarta-feira (11) apenas em voos nacionais. Ela se aplica a todos os tipos de cães ou gatos com ao menos quatro meses de idade e peso máximo de 10 quilos (incluindo a caixa de transporte, ou kennel). Até então, os animais só podiam viajar no compartimento de carga.
Outras companhias aéreas que fazem voos domésticos no Brasil já permitiam o transporte de animais na cabine. O peso total permitido varia: é de  8 kg na Avianca, 7 kg na TAM e 5 kg na Azul 

Segundo a Gol, os passageiros com bichos de estimação não podem se sentar em saídas de emergência ou na primeira fileira, além de não ser permitido mais de um animal na mesma fileira.
Os animais precisam estar em boas condições de higiene e ter todas as vacinas em dia. De acordo com a ANAC, o dono deve apresentar atestado de sanidade do animal, fornecido pela Secretaria de Agricultura Estadual, Posto do Departamento de Defesa Animal ou por médico veterinário. O documento deve ser apresentado no embarque no máximo 72 horas após a emissão e precisa ter validade de dez dias.
 

Most Reading